O que torna o prédio do Primetime tão especial para os bebês?

    O que torna o prédio do Primetime tão especial para os bebês?

    O maior diferencial do Primetime são os aspectos humanos, mas o prédio tem também características únicas. Ao contrário de casas adaptadas ou escolinhas, seu projeto foi concebido por arquitetos de renome mundial especialmente para aproveitar ao máximo as oportunidades de desenvolvimento dos bebês e crianças pequenas.

    O resultado obtido em termos de ergonomia, segurança e conforto recebeu vários prêmios na Inglaterra, Itália e América Latina.
    Quais são as diferenças? Por exemplo: tipicamente em casas ou escolas, as janelas são projetadas para a altura do olhar dos adultos, enquanto os bebês têm sua visão bloqueada pela parede.

    No Primetime todas as janelas têm a altura dos olhos dos bebês e crianças pequenas, não limitando seu campo de visão.
    Aqui não existem “salinhas”. Como as crianças fazem uma atividade em cada ambiente, o prédio foi desenhado para acolher o constante movimento. Os 1.500m2 são utilizados por todos.

    Não há escadas, e rampas facilitam a mobilidade com segurança, mesmo para quem está dando seus primeiros passinhos. Os pisos internos são aquecidos, e os externos, macios e antiderrapantes. São 15 locais de atividades diferentes, incluindo o Water Play com 16 fontes, Playground francês, Casinha, Horta, Teatro, Bakery e muito mais.
    Não há “brinquedoteca”, pois de acordo com a metodologia holística do Primetime, todos os espaços são de exploração, e todas as atividades são brincadeiras, ainda que sempre tenham um objetivo de desenvolvimento por trás. Também não há “videoteca”, pois assistir TV não é recomendado para crianças pequenas.
    Na metodologia do Primetime, um banho não é apenas para que a criança saia limpa e cheirosa, mas também para que ela possa explorar tudo o que este momento oferece para o desenvolvimento.

     

    Por esta razão é sempre a própria educadora quem dá o banho, e um cuidado especial foi dedicado à ergonomia. Arquitetos especialistas em iluminação se certificaram que a luz não incida nos olhos do bebê, e as banheiras foram moldadas em Corian, material bacteriostático e agradável ao toque.
    Tudo para, em conjunto com a atenção personalizada, favorecer o desenvolvimento das habilidades para a vida, na fase em que faz mais diferença: os primeiros meses e anos. Daí nosso slogan “Empowering your Child for Life”.

    Deixe seu comentário