Uma criança precisa de aulinhas ou explorar e fazer descobertas?

    Uma criança precisa de aulinhas ou explorar e fazer descobertas?

    No Primetime, seguimos o que a Neurociência aponta como ideal para o desenvolvimento: atividades sob medida para cada criança, ao invés de aulinhas.
    Se esforçar para que uma criança de 2 ou 3 anos aprenda a fazer alguma coisa mais cedo ou com perfeição é um equívoco, pois significa desperdiçar o tempo mais precioso da formação de sua estrutura com algo muito menos importante.

     

    O que uma criança pequena precisa é brincar e explorar ao máximo, sempre seguindo seu próprio ritmo, capacidade e interesses. Porque é isto o que assegura a ela a oportunidade de se desenvolver em sua melhor versão possível.
    E quando chegar o momento de estar em um ambiente escolar estruturado, perto dos 4 anos, faz muita diferença se certificar que a escola é adequada às características de seu filho. Uma mesma escola pode ser ótima para uma criança e inadequada para outra. Cada criança reage de forma diferente a um mesmo estímulo. Um ambiente mais competitivo, por exemplo, pode estimular uma criança a se desenvolver mais, enquanto que seu irmão se beneficiaria de um ambiente mais acolhedor para se desenvolver.
    Por isso o Primetime também ajuda os pais na escolha da escola mais adequada para favorecer o desenvolvimento de seu filho.
    Famílias que estabelecem parceria conosco, por um período amplo, nos permitem conhecer seu filho em profundidade, para oferecer oportunidades únicas, sob medida para o desenvolvimento dele, até os 4 anos. E para aconselharmos em todas as decisões de impacto em seu futuro.

    Seu filho ainda não pode decidir por si mesmo, mas as decisões que você toma agora por ele terão impacto em toda a sua vida.
    Primetime. Empowering your child for life.

    Deixe seu comentário